Sâmia Bomfim: Tabata, seu voto não tem relação com ser mulher e jovem


Em polêmica no twitter hoje, a deputada Tabatal Amaral respondeu a um posicionamento da também deputada Sâmia Bomfim alegando, como vem fazendo sempre, que as críticas ao voto favorável dela pela aprovação da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, se deviam ao fato de ser “mulher e jovem”. Bomfim, na mesma posição de mulher e jovem, explicou a Amaral a verdadeira natureza de tais críticas: o voto dela ajudou numa reforma perversa que compromete o futuro e aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na sequência de tweets, Sâmia desmascara a cartada identitária que Tabata tenta como justificativa de seu voto, que claramente foi alinhado com interesse de seus aliados, conhecidos grandes empresários de ideologia neoliberal. Por fim, como também lembra Sâmia Bomfim, todos os votos e posicionamentos políticos são ideologicamente orientados, como deveria saber alguém que, como Tábata, tem formação em Ciência Política.

Confira o texto de Sâmia Bomfim:

“Colega deputada @tabataamaralsp, todo voto é influenciado por convicções e posicionamentos políticos e você reflete a influência de setores empresariais assumidamente de ideologia neoliberal.
É falaciosa a ideia de que o sistema previdenciário reforça desigualdades. É no sistema tributário que ocorrem as distorções que agravam o abismo entre ricos e pobres no Brasil. É sim decepcionante vê-la chamando de privilegiado quem recebe, em média, 1400 reais de benefício.
A esquerda nunca se recusou a enfrentar esse debate. A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário “fazer sacrifícios” enquanto multimilionários não são taxados em seus lucros, por exemplo. Nós temos lado, e não é o dos de cima.
Sua posição na reforma da previdência não tem relação com o fato de você ser mulher e jovem. Você é mulher adulta, inteligente e responsável pela sua posição. Seu voto prejudica mulheres jovens e trabalhadoras, assim como nós duas. A diferença é que eu votei pelo futuro delas.”

Foto: As deputadas Fernanda Melchionna, Tabata Amaral e Sâmia Bomfim

Veja a sequência no Twitter:

+ Não há comentários

Adicione o seu