Projeto Municipal de Desenvolvimento: a consolidação de um esforço nacional


É inegável. As eleições de 2018 produziram, de fato, mudanças significativas em nossa sociedade. Se por um lado, a vitória de Jair Bolsonaro representa o que há de pior na política e no sentimento de boa parte da população brasileira, por outro lado, a urgência de lutar na defesa da democracia e de combater o fascismo crescente proporcionou o surgimento de iniciativas de grande importância.

O Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) proposto por Ciro Gomes e melhor contribuição política de 2018, pode ser elencado como a mais sólida e frutífera iniciativa em prol do Brasil dos últimos anos. Destinado ao povo e na defesa da soberania nacional como diretrizes para o desenvolvimento do país, o PND ganhou força e cresceu ao ponto de transcender a disputa eleitoral, consolidando-se com o passar do tempo e marcando o PDT como um dos principais partidos de oposição ao governo atual. De igual modo, o sucesso do projeto pedetista estimulou a formulação de diversos outros projetos que orbitam ao seu redor, dialogando com seus princípios e diretrizes e dedicados ao desenvolvimento. Nasce, assim, a ideia de um Projeto Municipal de Desenvolvimento (PMD).

Em Paulista/PE, esta ideia já tomou forma e se converteu em realidade. Elaborado pelo professor, biólogo e ambientalista Fábio Barros, candidato a prefeito de Paulista/PE pelo PDT, o PMD – Projeto Municipal de Desenvolvimento – é lançado nesta terça-feira dia 29/09/2020 através do endereço fabiobarros.com , site oficial do candidato. No site, o projeto encontra-se distribuído em 12 áreas da administração pública, onde propõe uma reflexão sobre os dilemas do Brasil e do município de Paulista/PE. Construído através do diálogo com diversos agentes da sociedade, o PMD de Paulista/PE prevê sua atuação ao longo da próxima década e suas propostas serão divulgadas durante a campanha eleitoral deste ano.

O PMD de Paulista/PE é resultado de um esforço em nível nacional. Vários outros municípios espalhados pelo país já possuem um projeto pensado a partir da mesma correlação com o PND proposto por Ciro Gomes em 2018. Tais iniciativas denotam o crescimento e a força do projeto de desenvolvimento do PDT, enquanto documento propositivo de transformação e marcam o seu compromisso na política nacional.

É inegável. A ideia apresentada por Ciro Gomes fincou raízes e agora se expande em solo nacional. A luta pela soberania e pelo desenvolvimento do povo brasileiro tem um forte aliado em sua defesa e está atraindo cada vez mais adeptos. O Projeto Municipal de Desenvolvimento é a consolidação de um esforço nacional que se firma em 2020. É a força da coletividade em prol do povo e a certeza de que não estamos sós nessa luta. Não desistiremos jamais.

Categorias