Faça o dever de casa: escolha o melhor Projeto para o Brasil


Por Robson Cardoso Silva

Uma das coisas que o brasileiro não tem feito ultimamente, infelizmente, é o seu dever de casa. Não se criou o hábito de verificar aquilo que compartilha, pesquisar as fontes e avaliar se compensa retransmitir o recebido!

Na escola isso pode dar problemas aos adolescentes; na empresa, gerar demissão e, na política, completo abandono de causas ou agravamento de problemas…

A DISPUTA DEVE SER ENTRE PROJETOS

Na disputa presidencial, ainda longe, mas que iniciou há meses, os presidenciáveis vão ganhando corpo e peso para a disputa que, desta vez, sem desmerecer todo o histórico democrático brasileiro, ganha um sabor especial e intensidade únicos devido à superação ou não da pandemia!

Assim, os candidatos devem ter em seu currículo e preparo algumas vantagens se querem mesmo alcançar todos os cantos e um cantinho especial na escolha do eleitor.

Independentemente se é um candidato mais à direita ou à esquerda, se é um candidato do mercado ou mais identificado com o trabalhador, o essencial é analisar projetos!

Pessoas são perfectíveis, tendências ou pesos diferentes entre si, ocasionando que gostos pessoais não são referências para o estimado cargo ao qual se candidatam!

O PND OFERECE UM CAMINHO

Ao falarmos de projetos, podemos e devemos buscar pertencimento, lugar, prazos, destinações e fiscalização, ausentes há anos nas obras e cargos públicos! Projetos devem vir de análises, estudos, com especificações e parâmetros para que classificações, identificações e soluções possam ser produzidas, comparadas, propostas e, então, criar um diagnóstico para que o tratamento seja coordenado e orientado pelo presidente do Executivo, o presidente do Brasil!

Ciro Gomes (PDT) é detentor de um projeto com tais ambições! O Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) é fruto de uma grande equipe que é especialista no que faz e no que propõe. Ela conta com cientistas, professores universitários, agentes sociais e consultores contratados para este fim!

CIRO GOMES: PROJETO NACIONAL E COERÊNCIA PESSOAL

Mas as vantagens do pedetista vão muito além.

Ciro Gomes, além de ficha limpa, conhece o Brasil. Ciro foi Ministro da Fazenda e também Ministro de Integração Nacional, agregando experiência e atitude de ética e moral! Ele negou, por exemplo, receber aposentadorias acumuladas conquistadas com esforço, mas que moralmente não são justas em um país tão desigual! Baita atitude!

As vantagens de Ciro Gomes não param! De um rockeiro raiz, como Tico Santa Cruz, que está fechado com o projeto de Ciro, que é nacional e é desenvolvimentista, passando por estudantes, militares, metalúrgicos e celebridades, como Rolandinho, um influencer que pede racionalidade para o voto, todos celebram um projeto nacional que explique onde cada brasileiro vai estar, qual é o papel de cada um. Pense nisso!

Com histórico de combate à corrupção e à inflação, Ciro Gomes ainda consegue combater o obscurantismo dos negacionistas bem como ir contra o desmatamento e o fanatismo que barram projetos ambientais tão necessários ao Brasil!

O DESTINO DO BRASIL ESTÁ EM NOSSAS MÃOS: FAÇAMOS NOSSO DEVER DE CASA

Brasileiro, faça sua parte e confira, analise e pesquise sobre os candidatos. Olhe em detalhe e busque alguém que lhe ofereça ideias! Dê preferência a quem propõe antes!

Observe quem tem experiência para não ser um aventureiro! Valorize Ciro Gomes e o PDT que têm históricos limpos e não precisam cair nos debates tendo que explicar corrupções ou ligações escusas!

Se durante a pandemia faltou sobretudo vacina, não teve organização e muito menos coordenação nacional, o passado traz relações corruptas. Não precisamos de nada disso para fazer o Brasil acontecer!

Leve esta vantagem e não a culpa com você! Seja cidadão e não culpado pela ausência de projetos, ideias ou propostas! Escute Ciro Gomes!

+ Não há comentários

Adicione o seu