Bilionários: Resetando séculos de legislação eleitoral


Como a democracia mundial está sendo desintegrada? De dentro pra fora. Você não sentiu nada, e já aconteceu. Carole Cadwalladr, jornalista investigativa do Observer mostra como exemplo uma pequena cidade do País de Gales.

O átomo constitutivo de toda a arquitetura da democracia é a decisão individual de cada eleitor(a). E é no nosso foro íntimo que está acontecendo uma usurpação.

O que decide a eleição não é o comentariado neolibelóide da TV nem a esquerdofrenia dos blogs. A explicação de terem sido eleitos criminosos inacreditáveis passa pela tubulação submarina da Internet por onde – longe do alcance de qualquer possibilidade de crítica ou contraponto – são bombeados conteúdos sob-medida para os diferentes medos da pessoa comum.

É a massa trabalhadora, que não pesquisa, não debate e não argumenta, que está sendo soldada a ferro quente por uma direita bilionária, global, que encomenda campanhas de alta sofisticação científica com uso de dados garimpados ilegalmente nas nossas mídias sociais.

Veja no vídeo como exatamente:

Sabendo isso, só resta uma decisão: Agir. De todas as formas, as grandes e as pequenas, as individuais e espontâneas, e também as coletivas, estrategicamente coreografadas. Não nas horas vagas. Na hora necessária. E a hora necessária é agora.

Detecte as parcerias possíveis. Estamos em todas as partes.

Carole Cadwalladr

Carole Cadwalladr

Carole Cadwalladr

 

 

 

 

 

 

 

Confira em detalhe a ilustração que acompanha o artigo:

Brexit Graphic

*Ilustração do artigo: James Melaugh, The Great British – Brexit Robbery: How Our Democracy Was Hijacked. The Guardian. 7 May 2017

#CurtirNãoBasta. Curta Comente Compartilhe.
Compartilhe. Democracia é direito de todos(as).

+ Não há comentários

Adicione o seu