Meu candidato deu a maior razão para meu voto: um projeto de país


O candidato em quem decidi votar me deu a maior razão de todas para apoiá-lo.

Ele apresentou um projeto de país, um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que tem passos e metas de saúde, educação, segurança, emprego, previdência, indústrias, agricultura, comércio, cultura, investimento em gente.

O candidato em quem decidi votar conseguiu despertar minha curiosidade. Comecei a pesquisar sobre ele, os aliados, os adversários, os partidos. Como quem procurou defeitos, encontrei mais motivos pra acompanhar suas ideias.

O meu candidato me fez ter vontade de saber mais e mais sobre o Brasil. “O que ele relatou aconteceu mesmo?” Procurando saber a verdade, descobri a história do país para além da versão dos que já venceram.

O candidato que escolhi moveu minha esperança. Ele ofereceu uma possibilidade real para o que virá, superou a raiva e uma visão limitadora do país. Ele conhece o passado, mas planeja e discute apenas o futuro.

Meu candidato explica como a vida pode ser melhor do que já foi. A vida pode ser melhor do que o pobre andar de avião, e ele diz como chegar a isso. O avião pode ser produzido aqui, o filho do pobre pode inclusive ser quem projeta, quem pilota, quem trabalha com isso, pode ir mais longe. Meu candidato vê e descreve uma mudança profunda.

Esse candidato passou percorreu o Brasil e dando a cara a bater nos últimos anos. Falou de suas ideias, expôs opiniões suas em assuntos que outros jamais ousaram falar. Seu conhecimento me impressionou.

O candidato em que vou votar incomodou os donos do sistema. A imprensa tentou silenciá-lo, o mercado financeiro tentou negá-lo, os donos da política tentaram sufocar sua candidatura e todos não conseguiram. Ele sofreu as injustiças que sabia que sofreria, e não esmoreceu.

Meu candidato me fez acreditar ainda mais na força do trabalho conjunto e voluntário. Vi desconhecidos dispostos a divulgar o nome dele, suas ideias, irem para as ruas com materiais e vontade verdadeira em mudar o país.

A energia do candidato em que decidi votar foi inigualável. Arrastou multidões de jovens em universidades, de trabalhadores em auditórios, teatros, até patrões e chefes em associações, em reuniões, em sabatinas. Foi com certeza o candidato que mais debateu e sua responsabilidade em fazer isso me tranquiliza.

Meu candidato não hesitou em chamar ladrão de “ladrão” e em elogiar quem merece. Ele não diviniza ninguém (nem o mercado); não demoniza ninguém (nem o Estado). Sua forma de interpretar a realidade me deixa mais segura por saber que ele conseguirá separar o que é bom do que é ruim e agir perante isso.

O candidato em quem decidi votar ganhou seus votos pela esperança e não espalhou o medo, ele despertou a admiração de milhões de pessoas que estão até este momento trabalhando por sua vitória.

Por tudo o que fez durante a campanha, meu candidato já teve uma vitória política e acredito que virá sua vitória eleitoral.

Tenho orgulho de dizer seu nome, divulgar seu projeto e declarar meu voto. Estou com Ciro Gomes!

Quantas pessoas se sentem assim hoje em dia? Quantas pessoas ainda procuram e querem votar em alguém que lhes dê esperança e um novo caminho para o Brasil?

Ainda dá tempo de decidir o voto pela maior razão de todas: por um novo projeto de país e por quem saiba como implantá-lo!

+ Não há comentários

Adicione o seu