“Ciro Gomes cria, vem outro e copia” – Proposta para previdência é discutida por ele desde 2002


Informações enviadas por: Samuel Cordeiro Barbosa

Texto de: Bia Silva

Alguns militantes da direita andam querendo tomar para si ou para seus candidatos propostas que há tempos são discutidas por Ciro Gomes.

Exemplo recente disso ocorreu no vídeo em que o youtuber Arthur do Val (que sempre apoia o MBL e que possui o canal “mamãe falei”), afirmou ser defensor do regime de capitalização da previdência “há mais de um ano” e comentou estar surpreso por Marina Silva ter se mostrado favorável à mesma proposta. Para ele, defender um regime de capitalização para previdência “agora tá na moda“.

Mas, a questão é que Ciro Gomes defende essa proposta de mudança da previdência, de um sistema de repartição para um sistema de capitalização, há pelo menos 16 anos. Prova disso está, por exemplo, em uma reportagem divulgada pela Folha de São Paulo em 2002.

De lá pra cá, Ciro e sua equipe assessora aperfeiçoaram a proposta e discutiram em profundidade como fazer essa transição entre diferentes regimes previdenciários. Perto de militantes e de políticos que agora mencionam isso como se tivessem inventado a roda, Ciro apresenta um projeto maduro, sabendo como implantar.

Mais uma vez, Ciro cria, vem outro e copia. Veja os dados:

Link para a reportagem: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0112200206.htm

O vídeo em que o youtuber Arthur comenta sobre a proposta que é de Ciro Gomes:

+ Não há comentários

Adicione o seu